19.02.15

Viveriando com o Cortejo do Forte

7841_Cortejo_do_Forte_2015_original

Criado há 5 anos pelo festeiro sergipano Fernando Monteiro, O Cortejo do Forte, transformará a Praia do Forte em um grande baile de Carnaval e que promete animar turistas e moradores durante sete horas de folia. A Costa dos Coqueiros tem se revelado um dos destinos mais procurados por quem prefere se divertir ao som das marchinhas da festa momesca.

DSC_1647

O Cortejo, que é uma espécie de bloco pré-carnavalesco que desfila pelas ruas do balneário sempre 15 dias antes do Carnaval. O grupo, formado por cerca de 300 pessoas, fará a concentração no Hotel Via dos Corais, das 14h às 17h, e depois seguirá pelo percurso ao som de uma banda de metais vinda de Santo Amaro. Ao final do trajeto, a folia será comandada ao som do DJ Léo Viana.

DSC_1651

Um dos pré-requisitos do evento é que todos devem usar um modelito branco, bem praiano, e ainda na concentração, mulheres e homens recebem adereços bem carnavalescos feitos pelo estilista Jorge Nascimento. O tema da edição deste ano será “Minha Jangada vai sair pro Mar”, em homenagem ao centenário de Dorival Caymmi e a madrinha será Virgínia Moraes, uma das foliãs mais engajadas do Cortejo do Forte. A Vivire preparou a festa de lançamento da edição desse ano para apresentar os adereços feitos por Jorge Nascimento e fortalecer ainda mais sua relação com o Cortejo e a Praia do Forte.

DSC_1641

O desfile deve fortalecer ainda mais o número de turistas na vila e os hotéis e pousadas já estão se organizando para o período. O Hotel Via dos Corais e a Pousada Sobrado da Vila, por exemplo, criaram pacotes exclusivos para o Cortejo do Forte.

DSC_1657

Ingressos limitados

Quem quiser participar da festa deve correr, pois os ingressos são limitados. Eles podem ser adquiridos no Hotel Via dos Corais, na Praia do Forte, no valor de R$ 200, e dão direito a espumante, whisky, capirosca, cerveja, refrigerante, água e petiscos.

 

DSC_1673 DSC_1685 DSC_1695 DSC_1688

Voltar para todos os posts